Sorry, your browser does not support Java(tm). Ilhas de Energias Cegas

O protagonista do filme Energia Pura ("Powder"), chamado Jeremy, tem um poder especial, pois minutos antes de seu nascimento, um relâmpago atingira sua mãe.

O garoto nasceu sem coloração cutânea, mas o acidente lhe proporcionou uma qualidade ímpar, podendo este controlar energia eletromagnética.

Todos os seres vivos utilizam-se de pulsos elétricos no funcionamento do cérebro e de outros sistemas, tais como o comando elétrico para a contração muscular.

Sendo assim, dotado da qualidade de eletrodo humano, Jeremy passa a compreender, sentir e pensar o que os outros pensam.


Nossa época está amadurecendo teorias filosóficas em cujo a sociedade caminhará para este estágio evolutivo do nosso protagonista do filme Energia Pura. Nosso corpo oferecerá menos limites a transposição da matéria.

Neste debate filosófico, dúvidas nos assolam quanto ao fato de sermos vida inteligente em desenvolvimento, e não estarmos sozinhos. Sendo cuidados por formas de vida superiores. Seres de energia metafísica, invisíveis aos olhos e aos instrumentos. Estes podem estar ao nosso redor e por toda parte, vigiando e influenciando os acontecimentos naturais.

Estes governantes compõem uma sociedade invisível, onde os infratores são separados em categorias de valores morais, evolução mental e científica e são enviados para cumprir pena, exilados junto aos seus companheiros de categoria. A eles lhe serão fornecidos territórios demarcados para o trabalho de recuperação e modelação de uma micro sociedade justa e reabilitadora.

Os desajustados tem livre arbítrio para construir ou depredar. Se trabalharem, terão um sossegado e aprazível local para esperar o fim de suas penas, onde o único entretenimento será o estudo para manter justa a cultura que eles construíram. Mas poderão procurar uma alternativa mais fácil, depredando os recursos naturais e findando as condições de vida naquele território. Neste caso, os responsáveis pelo fracasso serão removidos para outro território e recomeçarão suas tarefas.

A medida em que um criminoso desiste de cumprir a pena e se deixa adoecer ou tenta suicídio, ele será removido do território e receberá o devido tratamento médico, até que possa retornar ao território para recomeçar sua tarefa desde o início. Mas se um criminoso de alto grau consegue melhorar e cumprir um dos estágios de sua pena, ele será transferido para um território onde os habitantes possuam a mesma categoria evolutiva que a dele. Por fim, ao se reabilitar completamente, retornará a aprazível vida de pesquisas de sua matriarca sociedade.

Mas para que isso funcionasse, algumas regras deveriam ser estipuladas. A primeira delas é a de não existir o bem e o mal, mas sim forças antagônicas de construção e destruição. Se a criatura é ignorante, efetuará atos que trarão conseqüências de destruição ou seus atos construirão se usar a sabedoria.

Nada se perde nem se cria, apenas se transforma. Os prisioneiros não morrem, apenas são transferidos para outros territórios após a transformação gradativa de primitivo para moderno com o trabalho efetuado.

Em nossas circunstâncias, por sermos teimosos, orgulhosos, arrogantes ou egoístas, insistiríamos em vingança e no ódio rancoroso dos ressentimentos sobre nossos condenadores. Este motivo levou esses gerenciadores a desenvolver uma tecnologia que apagasse nossas memórias. As vezes perguntamos sobre nossas origens e o porque de tantos males em nossas vidas. Esses males são o resultado de nossa própria imprudência. São as expiações que sofremos diante de nosso orgulho, avareza e de grandes ou pequenas infrações que cometemos no passado.

Os exilados seriam auxiliados por voluntários que se ofereceriam para residir junto a eles, com idéias e projetos. Mas seria uma opção dos condenados ouvir ou ignorar.

Esses territórios são ilhas no oceano ou muros no deserto? Oceano de mar ou de estrelas? Podem ser também os bairros, Estados ou Países do nosso planeta. Um líder que traz melhoras é um voluntário que vem trazer boas idéias. Isso não impede o voluntário de estar cumprindo pena, ou de errar também.

Estamos em busca da perfeição e da conquista do universo. Para isso teremos que nos unir e esquecer o materialismo. Acreditar em algo mais nobre e além de nossos cinco sentidos. Em nosso mundo podemos constatar a existência das mais primitivas populações e de povos em tenro desenvolvimento, que estão se despindo da ignorância e partindo em busca de soluções para nossos antigos problemas.

Nossos governos e principalmente nossas populações precisam tomar consciência de que nosso planeta é um território de penas e que estamos depredando os recursos ao invés de utilizá-los com sabedoria. Ao fim, se o mundo não for um exemplo e a cultura não for mudada, vamos cair novamente em outro lugar, talvez para sofrermos por nossas próprias atitudes.

"O fisiologista narra tudo aquilo que vê. Orgulho dos homens que crêem tudo saber e não admitem que alguma coisa possa ultrapassar seus conhecimentos. Sua própria Ciência os torna presunçosos; pensam que a natureza não pode ocultar-lhes nada."
(Psicografado)

 

ADVERTISEMENT

Custom Search